Escolha de indicadores

gráfico de linhas crescendo

Cada processo pode ser monitorado por uma grande quantidade de Indicadores. Como isso não é prático, ainda que com os recursos computacionais hoje possam ser facilmente calculados, temos que selecionar apenas algumas poucas métricas que são as mais importantes para que os objetivos sejam alcançados.

Para uma boa seleção, é essencial iniciar o processo identificando o quê gera mais valor para o negócio e onde os recursos são mais valiosos. Vale lembrar que os Indicadores dão foco e servem como ferramentas para monitorar a implementação da estratégia.

Dicas:

  • Um processo de escolha de Indicadores não precisa deixar de lado os que já estão sendo usados. O melhor é combinar as métricas que provaram eficácia no passado com novas perspectivas.
  • Quando os Indicadores são escolhidos para mostrar os sucessos, e não para buscar melhorias, a liderança perde credibilidade e os resultados tendem a piorar.
  • O desafio não é apenas escolher indicadores que levem a bons resultados, mas também diminuir a chance de que eles tenham consequências indesejadas.
  • Evite selecionar Indicadores com base no argumento de que eles são amplamente usados na sua área de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 187.325 bad guys.