Quem sou

Sou especialista em indicadores e benchmarking. Ajudo na seleção, padronização, apresentação, uso e interpretação de indicadores de desempenho, para identificar oportunidades de melhorias, estabelecer metas mais eficazes, tomar melhores decisões e obter aumento da produtividade e competitividade.

Capacitação técnica (graduação e pós-graduação) e gerencial (MBAs em marketing, negócios e tecnologia da informação), reforçada por prática profissional variada e com foco em resultados.

Engenheiro químico com sólida experiência gerencial e em processos industriais e mineração. Vivência em P&D, projeto básico e engenharia de acompanhamento de processos. Trabalhei na Petrobras (Engenheiro, Pesquisador e Gerente Geral da Unidade de Negócios da Industrialização do Xisto), IBM e Companhia de Urbanização de Curitiba.

Fui sócio e diretor da Bachmann & Associados Ltda., consultoria voltada para o uso gerencial de indicadores e benchmarking. Apaixonado pela inovação e pela Qualidade Total como fontes de vantagem competitiva para as organizações. Curioso sobre a psicologia comportamental. Tem apresentado palestras e cursos relacionados ao uso de indicadores e do benchmarking na gestão.
Autor do livro “Indicadores de RH como Ferramenta de Gestão: obtendo e mostrando resultados”, publicado pela Qualitymark,

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9716761840221952

Disponível para consultoria no uso de indicadores e benchmarking na gestão, inclusive pro-bono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 187.325 bad guys.